Empório Vaidade: Receita: Batatas Flutuantes

Receita: Batatas Flutuantes

Oi amores, como passaram o final de semana? Eu estive bem doentinha esse fim de semana (sexta e sábado) peguei uma gripe que só Jesus na causa e somente ontem eu melhorei um pouco.
Hoje eu trouxe a receita de batatas flutuantes que eu havia feito e postado foto no instagram (@nenobre) e muitas pessoas pediram a receita. Eu deveria ter postado a receita na sexta feira mas como disse anteriormente, eu estava doente!
Então vamos lá...Para essa receita você irá precisar de:


Recheio: 
1 ou 2 Peitos de Frango
Temperos (cebola, tomate, pimentão, coentro, azeitonas, caldo knorr de galinha)

Batatas:
6 ou 7 batatas
Queijo mussarela
Presunto

Cobertura - Creme de Milho
1 lata de milho
1/2 cebola ralada
1 colher de manteiga
1 copo de leite (mesma medida da lata de milho)
1 colher de  maizena
1 caixa de creme de leite.

Modo de preparo:

Cozinhe o peito de frango a seu gosto e desfie. No cozimento eu usei 1 tablete de caldo de galinha, coentro e um pouco de sal.
Depois que estiver cozido, desfie o frango como de costume (eu desfiei usando aquela técnica da panela de pressão porque é muito mais rápido e fácil).
Feito isso, em uma panela você irá preparar o frango desfiado usando os seus temperos a gosto. Eu preparei o meu assim: refoguei cebola, tomate e pimentão em um dente de alho com um pouco (bem pouco) de óleo de coco, acrescentei o peito de frango desfiado, refoguei bem e como eu achei que precisou de mais um pouco de gosto, adicionei mais caldo de galinha e para finalizar, eu coloquei azeitonas bem picadinhas.

O preparo das batatas é bem simples. Você irá descascar e cortar em pedaços pequenos e colocar para cozinhar. No cozimento das batatas eu também coloquei caldo de galinha para dar um gosto especial.
Depois das batatas cozidas, você irá amassá-las como se fosse preparar um purê. Eu gosto de amassar as batatas usando o meu escorredor de arroz porque é bem mais rápido e as batatas ficam muuuito amassadinhas.

O preparo do creme de milho é simples: Bata o milho no liquidificador com a água e tudo e reserve. Em uma panela, refogue a cebola ralada na manteiga e quando estiver bem douradinha acrescente o milho batido. Enquanto o creme cozinha, você irá misturar o leite com 1 colher de maizena e acrescentar na mistura que está no fogo. Deixe cozinhando e assim que estiver pronto, desligue o fogo e quando a fervura baixar, adicione o creme de leite. Tempere a gosto, com a quantidade de sal que for necessário.

Montagem:

Faça bolinhas com a batata e recheie com o queijo mussarela e presunto. Vá colocando as bolinhas recheadas em um refratário que possa ir ao forno. Depois que todo o refratário estiver completo, jogue o peito de frango por cima das bolinhas de batatas e em seguida, jogue também o creme de milho. Depois que todo o refratário estiver coberto com o creme de milho, coloque queijo ralado por cima e leve ao forno para gratinar por uns 15 ou 20 minutos.
Você pode servir com arroz, salada e batata palha.

Resultado final:

Espero que tenham gostado da receita.

Beijos!!!
Me acompanhe nas Redes Sociais
Instagram: @nenobre | Facebook: Empório Vaidade | YouTube: Nena Nobre  | SnapChat: nenobre





Nenhum comentário:

Postar um comentário