Guia de Cabelos: Ressecamento

  • 12:41
  • 07 abril 2014
  • Oi oi amores !
    Continuando com o nosso "Guia de Cabelos", hoje vamos falar sobre o vilão "Ressecamento".




    ♥ Você sabe como pode evitar o ressecamento dos fios?

    Quando há uso em excesso de tinturas, progressivas ou alisamentos, o cabelo sofre uma agressão muito grande e isso faz com que os fios percam os seus nutrientes e fiquem ressecados. Por isso é preciso manter a hidratação dos cabelos sempre e também dar um tempo do uso de química e de aparelhos como a chapinha e o secador. Aposte sempre no uso de protetor solar capilar quando for à praia ou piscina e nunca esqueça do uso de protetor térmico ao usar chapinha e secador...isso é muito importante!  

    O que posso usar em casa para combater o ressecamento dos fios?

    Primeiro de tudo é preciso identificar qual tipo de ressecamento o seu cabelo está apresentando. Tem gente que apresenta ressecamento apenas nas pontas dos cabelos, mas tem gente que tem o cabelo ressecado por inteiro.
    Se o seu cabelo é ressecado nas pontas você deve apostar em reparador de pontas e ficar longe de shampoo e condicionador para fios ressecados, pois assim o seu cabelo ficará pesado por inteiro. Use máscaras de hidratação na metade do comprimento do cabelo para baixo...siga uma hidratação rigorosa e terás resultado.

    Os cremes que uso e recomendo:



    ♥  Se os seus fios não são muito ressecados, você deve apostar em leave-in  e principalmente protetor térmico. Uma dica bem legal é sempre colocar algumas gotinhas de óleo de argan na sua máscara de hidratação e usar até 2x na semana.

    Os produtos que estou usando 2x na semana são esses aqui:




      Nunca faça:

    * Pare de preguiça e dizer que não tem tempo para se cuidar e principalmente cuidar dos cabelos, hoje em dia isso não é mais desculpas para ninguém...Atualmente existem várias ampolas de tratamento e cremes que agem rapidamente nos fios, durante o banho mesmo e que trazem efeitos maravilhosos aos cabelos, hidratam e dão maciez e brilho como se você tivesse feito uma hidratação no salão.

    * Nunca fique pensando que progressiva hidrata o cabelo, esse é um processo químico como outro qualquer e também agride o cabelo quando utilizado em excesso e causa ressecamento!

    * Uma coisa que eu faço no meu cabelo e que está errado, é tingir os fios por completo, o correto é fazer isso somente na raíz do cabelo. Fazendo no cabelo todo, você coloca uma química por cima da outra e desgasta os fios.

    Espero que tenham gostado dessa segunda dica do 'Guia de Cabelos'

    Beijos !!

    Comentário(s)
    2 Comentário(s)
    Tainá H. 7/4/14

    Ai, adorei o post! Cabelo ressecados é um problema universal, haha
    adorei aqui! é lógico que já estou supeer seguindo e curtindo sua fan page e te convido a seguir meu blog tb e a curtir minha fan page. Se puder se inscreva no meu canal do Youtube: http://www.youtube.com/user/tainaheille
    Me manda o seu p eu me inscrever tb (:

    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    Nena 7/4/14

    Que bom que gostou do post flor.
    Preparei um guia de cabelos com dicas bem leais, o primeiro foi sobre pontas duplas.
    Obrigada por seguir e curtir a fanpage.
    Bjos

    Tecnologia do Blogger.
    @nenobre no Instagram