Desastre Capilar | Reconstrução e Cronograma Capilar

  • 23:12
  • 05 fevereiro 2014
  • Boa noite meus amores! O post de hoje está saindo tarde mas...quem tarda não falha né !!

    Como muitas já sabem o que aconteceu com o meu cabelo, se você ainda não sabe Veja esse post aqui. e fique sabendo do meu "Desastre Capilar"
    Confesso que nunca imaginei que iria passar por isso um dia, e quando acontece a pessoa fica sem saber o que fazer. Eu tenho pesquisado muito na internet assuntos que falam sobre cabelos danificados e como fazer para recuperá-los, foi aí que fiquei sabendo do tal "Cronograma Capilar" que até então era desconhecido para mim.
    Graças a Deus o meu cabelo não ficou tão danificado à ponto de precisar do corte químico, mas ele está bem massacrado!! Desde o dia em que tive que tirar as mechas do meu cabelo e pintei de castanho escuro, eu tenho feito várias e várias hidratações no cabelo e ele está com o aspecto um pouco melhor.
    Só depois que você passa por certos tipos de coisas e sai pesquisando para tentar resolver o problema é que a pessoa fica sabendo das coisas. Na minha cabeça eu só precisava fazer hidratações no cabelo e nada mais, só que isso não está correto.
    Existem cabelos danificados que só necessitam de hidratação para melhorar, mas também existem aqueles que precisam de nutrição e de reconstrução...aí começou a minha saga para saber o que é cada um e quando o seu cabelo necessita. O post é um pouco grande mas eu acho que vale super à pena ler até o final, é claro que quem não está passando por esse tipo de problema nem vai ligar para as coisas que estão escritas aqui, mas se você assim como eu está passando por esse tipo de "Desastre Capilar" eu tenho certeza que o post será útil para você.

    Vamos começar então esclarecendo o que é o tal de Cronograma Capilar.

    O cronograma capilar nada mais é do que um ciclo de tratamento ao qual o seu cabelo irá passar. Esse ciclo gira em torno de 1 mês, dependendo das condições do seu cabelo. Nele você fará hidratações, nutrições e reconstruções no seu cabelo de forma periódica. Tem meninas que fazem seus cronogramas apenas 2x na semana. O meu cronograma será toda segunda, quarta e sexta. É muito importante saber também que durante o cronograma capilar não é aconselhável fazer nenhum tipo de química nos fios (tintura, alisamento, progressiva). Se você sentir a necessidade de fazer, deixe para a última semana do ciclo, antes da reconstrução pois o seu cabelo estará hidratado e nutrido.

    Para você dar início ao seu cronograma, é preciso que você saiba o que o seu cabelo está necessitando, se é hidratação, nutrição ou reconstrução.

    * Hidratação - Nada mais é do que a reposição hídrica dos fios. A maioria de nós sabemos que hidratar é colocar água. O nosso cabelo, assim como o nosso corpo, precisa de hidratação para ser saudável. Um cabelo desidratado fica opaco e ressecado, se olhar no espelho e perceber os fios sem brilho, com um toque áspero, aposte na hidratação.

    Ingredientes das máscaras de hidratação: Extrato de algas, Panthenol, Aloe Vera, Vitaminas, Bepantol, Mel, Geléia Real...




    * Nutrição - Reposição Lipídica. Neste cado você pode acrescentar à sua máscara nutrientes como ampolas de vitaminas e também pode até fazer uma umectação usando óleos capilares 100% vegetal.

    Ingredientes: Óleo de coco, rícino, Semente de Uva, Girassol, Manteiga de karité, Cupuaçu, Cacau.



    * Reconstrução - Esta é a fase de reposição proteica para os cabelos. Nesta etapa você deverá identificar como está o seu cabelo, se ainda está poroso, quebradiço, opaco, sem vida, com queda....
    Neste caso você poderá fazer uso de uma Queratina líquida, mas não em muitas quantidades pois a queratina quando utilizada em grande quantidade, faz com que os fios quebrem com mais facilidade e tenha queda. 
    Nesta etapa você pode fazer uso de várias e várias máscaras reconstrutoras maravilhosas. Abaixo deixo algumas que são muito boas e que realmente valem a pena cada centavo investido. Tenho visto muitas resenhas em blogs dessas máscaras, confesso que nunca testei mas se tem um desempenho tão bom na maioria das meninas, é quase impossível que em mim não funcione. Eu ainda não comprei porque estou usando algumas e quero terminar essas para quando entrar no segundo ciclo do cronograma, já poder utilizar produtos diferentes.



    O meu cronograma seguirá a seguinte ordem:

    1ªsemana: H,N,R - Hidratação, Nutrição e Reconstrução

    2ªsemana: H,N,R - 
    Hidratação, Nutrição e Reconstrução

    3ªsemana: H,N,R - 
    Hidratação, Nutrição e Reconstrução

    4ªsemana: H,N,U - Hidratação, Nutrição e Umectação


    Eu acabei de tirar uma foto para mostrar como o meu cabelo está no momento. Quero seguir esse cronograma por um tempo e mais ou menos daqui ha uns 3 meses retorno com o resultado final, mas é claro que eu não vou deixar vocês sem a atualização do processo, então todo mês eu estarei fazendo um update do processo.


    Espero que as dúvidas tenham sido esclarecidas.

    Beijos !!

    Comentário(s)
    0 Comentário(s)

    Tecnologia do Blogger.