Empório Vaidade: DICAS #EV: Receita Caseira para Pele Oleosa

DICAS #EV: Receita Caseira para Pele Oleosa

Oi meninas !
Atendendo à um pedido especial de uma grande amiga que assim como muitas de vocês e inclusive eu, sofre muito com pele oleosa, hoje o post é para tirar algumas dúvidas em relação à isso e deixar algumas receitas caseiras que podem ajudar à melhorar um pouco o problema.



Vamos lá então.

Os problemas de pele oleosa atinge em média cerca de 80% e 90% das mulheres. Além de vários motivos que causam esse desconforto, o principal dele é a herança genética. Os outros motivos que também contribuem para que a pele fique oleosa são: alterações hormonais, sol em excesso, variações climáticas, stress e alimentação inadequada.

Ao contrário do que muitas pensam, lavar o rosto em excesso não é uma boa opção para aliviar a oleosidade da pele, isso pode fazer com que suas glândulas sebáceas produza sebo em quantidade ainda maior, por isso procure lavar o rosto pelo menos 2x durante o dia e sempre com sabonetes neutros ou com fórmulas especiais para o seu tipo de pele. Procure tonificar a pele do rosto usando adstringentes sem álcool na fórmula para fazer com que os poros se fechem, isso faz acalmar e refrescar a pele do rosto. 
Uma coisa muito importante e que muitas pessoas não fazem por achar que vai piorar a oleosidade é hidratar a pele. Sim, você deve usar hidratantes sem óleo na formulação como: produtos em gel, loção ou sérum. Procure utilizar sempre um hidratante que tenha filtro solar pois isso é muito importante.
Na maquiagem, evite usar bases densas e pó facial pois isso pode obstruir os poros, aumentando a oleosidade e causando mais acne. Hoje em dia o mercado traz uma gama de produtos matificante, que absorve a oleosidade da pele e faz com que você fique com a sensação de pele menos oleosa.

Você pode fazer receitinhas caseiras para ajudar a diminuir a sensação de pele oleosa. Abaixo eu deixo algumas que podem ser feitas sem gastar rios de dinheiro.



1- Esfoliação com açúcar.

Você vai precisar de:

1 Colher de chá de hidratante ( que você usa normalmente )
1 Colher de chá de açúcar

* Misture bem e aplique por todo o rosto fazendo a esfoliação de maneira delicada pois o açúcar pode machucar a pele do seu rosto. Faça a massagem por pelo menos 5 minutos ou até você ter certeza de que todo o seu rosto está limpinho. Retire o excesso do produto com água e após isso aplique adstringente. Essa é a receita que eu faço pelo menos 1 vez na semana !

2-  Esfoliação com leite.

Você vai precisar de:

1 Colher de sopa de leite desnatado
1 Colher de sopa de gelatina sem sabor

* Coloque o leite e a gelatina em um potinho que possa ir ao microondas. Coloque em uma potência alta por uns 10 segundos ou até que a mistura dissolva bem. Logo após retirar, aguarde até que a mistura esteja morna. Aplique em todo o rosto e aguarde alguns poucos minutos ( eu deixo 5 ) e logo depois retire o excesso. Não esqueça de usar o adstringente ou água termal logo após a aplicação.
Essa é uma dica super legal para retirar os cravinhos.

3- Clarear a pele do rosto

Você vai precisar de:

Bepantol Derma ( Quantidade que dê para passar no rosto )
Hipoglos            ( Quantidade que dê para passar no rosto ) Sem ser o de Amêndoas
Creme Nívea      ( Quantidade que dê para passar no rosto )


* Misture os produtos em um potinho de plástico e aplique no rosto com a ajuda de um píncel aplicador de base tipo língua de gato. Deixe agir por uns 10 minutos e depois retire. Lave bem o rosto com um sabonete específico para sua pele. Você verá como a pele do seu rosto vai clarear bastante. Eu aprendi essa receita em um blog e depois deste dia não parei mais de fazer...é ótimo !


Eu espero que vocês aproveitem bem essas dicas e que tenham ajudado de alguma forma.
Thábata, espero ter ajudado você amiga, espero que tenha gostado do post.

Um beijo e ótimo final de domingo para todas vocês !








Nenhum comentário:

Postar um comentário