Empório Vaidade: A batalha dos Corretivos: Qual usar?

A batalha dos Corretivos: Qual usar?

Oi amores, tudo bem?
Quem de vocês não ficam na maior dúvida na hora de escolher o corretivo certo para o seu rosto.
Que existem mil tipos de corretivos diferentes, isso também já sabemos, mas acredite, cada um deles tem o seu propósito e hoje vamos entender um pouquinho sobre cada um deles.



Qual usar?!

OS LÍQUIDOS.

Se você tiver olheiras e manchas suaves, o corretivo líquido é o mais indicado para você, pois ele proporciona um efeito natural. Também é ideal par peles secas pois garante um leve brilho à pele e não acumula em linhas de expressão. Por ser um corretivo que proporciona cobertura leve,  ele torna  mais difícil disfarçar os defeitinhos.



OS CREMOSOS

Use quando precisar disfarçar olheiras e manchas intermediárias pois a sua cobertura é mais intensa que a do corretivo líquido. Os corretivos cremosos tem densidades diferentes. Os que são mais densos são mais sequinhos e por sua vez corrigem melhor. Os menos densos possuem ingredientes hidratantes.




EM BASTÃO

Se a sua pele sofre com acne e vermelhidão, o corretivo em bastão é o mais indicado pois tem maior concentração de pigmentos e ceras, é mais espesso e tem alta cobertura. É preciso ter cuidado na hora da aplicação para não deixar a maquiagem ficar grossa e se a sua olheira for bem escura você precisa hidratar bem a pele antes.






EM LÁPIS

Você pode usar se tiver um defeitinho pontual, como uma espinha ou uma mancha pequena, por exemplo. É preciso ter cuidado na hora da aplicação para evitar o craquelado pois o produto tem uma composição mais seca que os outros. Esse tipo de corretivo não é indicado para corrigir olheiras pois a região dos olhos tende à ser mais ressecada.



O ILUMINADOR

Esse tipo de corretivo é bem legal para quem quer ressaltar pontos fortes do rosto. Ele não corrige imperfeições. Uma outra curiosidade em relação à estes corretivos é que, diferentemente dos iluminadores comuns, estes não tem cintilância ou brilho. Uma dica legal é, depois de preparar toda a pele, use este corretivo no canto interno dos olhos, no V dos lábios, nas têmporas e no dorso do nariz.




Como aplicar?

Existe quatro formas de aplicação de corretivos.

PINCEL LÍNGUA DE GATO

Ele é firme e achatado, preciso e pontual, é ótimo para cobrir espinhas ou cantinhos. Uma dica legal é utilizar esse tipo de pincel para aplicar produtos mais grossos, como os corretivos em bastão ou os compactos mais sequinhos.




PINCEL DUO FIBER

Este tipo de pincel espalha mais o corretivo deixando o resultado final bem natural. Também pode ser usado para finalizar com uma última camada de pó, par selar tudo.




COM OS DEDOS

Esse método funciona melhor para corretivos líquidos e os compactos mais cremosos. Para aplicar, dê leves batidinhas para depositar o produto e cobrir. Nunca esfregue os arraste o dedo, pois assim você acaba removendo o produto.



COM ESPONJAS

Você pode utilizar para misturar o corretivo com a base fazendo uma leve pressão. Não serve para espalhar corretivo líquido, porque absorve o produto.





Por último, vale lembrar que existem várias cores de corretivos e cada um tem a sua função específica.

O VERDE - Camufla a vermelhidão do rosto, espinhas, cicatrizes.
O CORAL - Serve para olheiras azuladas e veias aparente em peles muito clara.
O AMARELO - Utilizado para olheiras roxas e hematomas.
O ROXO - Serve para manchas e olheiras marrons, além de sardas e hematomas com aspecto amarelado.
O VERMELHO - Para peles morenas e negras, já que os tons de corretivo comum podem deixar acinzentadas ou até mesmo destacar o problema.


Bom meninas, eu espero ter ajudado vocês com esse guia de corretivos. Sei que muitas tem dúvidas e acho legal trazer esse tipo de assunto para o blog.
Se eu esqueci de alguma coisa, prometo voltar com o assunto em outra postagem.

Para esse post usei como fonte a Revista Gloss. Achei legal trazer o post da revista para o blog pois sei que nem todo mundo compra revista com frequência.

Um beijo!

Me encontre nas Redes Sociais

Instagram:  @nenobre




Nenhum comentário:

Postar um comentário