Empório Vaidade: Meu tratamento contra a Acne com Roacutan

Meu tratamento contra a Acne com Roacutan

Oii bonitas, tudo certinho?!!

Eu acabei de chegar do trabalho, morta de cansada! Pegar o metrô lotado todos os dias e com a mulherada stressada não é mole...mas mesmo assim hoje eu não poderia deixar de passar aqui para compartilhar uma notícia com vocês.

Quem me acompanha já está cansada de saber o quanto eu sofro com problemas de espinhas e cravos.   E sabe também que isso sempre me acompanhou, desde os meus 10 ou 11 anos de idade.
Pois bem, cansada de gastar rios de dinheiro com vários tratamentos em vão, eu resolvi procurar uma Dermatologista em uma clínica na Barra da Tijuca...pensei que talvez sendo de um especialista da Zona Sul adiantaria....mas é claro que nada contra os profissionais ao qual me consultei, pelo contrário, são bons porém o tratamento não foi o adequado para o meu caso.

Entre muitas e muitas pesquisas na internet, encontrei 2 tipos de tratamento que confesso à vocês, me dispertaram a vontade de experimentar, mas ao mesmo tempo me deu muito medo. Um deles é o tratamento a Laser Fracionado de CO2 que consiste em aplicações a Laser na área afetada.
O segundo tratamento é com um medicamenteo chamado Roacutan ...ao qual exige uma atenção muito grande de ambas as partes, tanto paciente quanto médico.
Esse tratamento além de  demorado, em torno de 2 anos dependendo da situação, requer muuuuuuito cuidado por parte do paciente, principalmente mulheres pois não pode em hipótese alguma engravidar pois esse medicamento é altamente abortivo, quando não o feto nasce com problemas na formação entre outros. Além disso, o Roacutan causa muitas reações à quem toma, confesso que me assustei quando li a bula e fiquei com muito medo. Devido o medicamento ser forte, o mesmo causa muito ressecamento das mucosas, causando até sangramento na maioria dos casos, muda completamente o organismo, podendo causar alteração do colesterol, ressecamento da pele, descamação, enfraquecimento do cabelo, unha....muita coisa!

Em fim, conversei com meu esposo pois em nossos planos, ano que vem ja iriamos encomendar um bebê....eu já estava muito animada mas prefiro cuidar da minha saúde enquanto posso e deixar o filho para quando o tratamento acabar e passar o efeito do medicamento no organismo.

A acne na minha vida não é uma questão de aparência, também pois é muito ruim olhar no espelho todos os dias e ver essa imagem refletida, mas é também uma questão de saúde.
À princípio estarei realizando uma bateria de exames antes de começar o tratamento como: exame de sangue completo, urina, teste de gravidez, etc...

Hoje não pude postar fotos do meu rosto antes do tratamento pois preferi fazer um outro post aqui no blog com o início do tratamento, durante o tratamento e o final do tratamento. Nestes posts estarei mostrando minha rotina, o que estou usando, como estou me sentindo, as reações do medicamento, etc...

Desculpem o quanto eu escrevi, mas eu estava muito anciosa de trazer essa novidade para vocês!
Espero que eu tenha sorte e que não fique tão debilitada durante o tratamento e espero também que vocês tenham muita paciência comigo.

É isso amores, uma ótima noite para vocês e até qualquer dia com mais novidades.

Beeeijos





Nenhum comentário:

Postar um comentário